SQL Server 2014 SP1 (Hold) / SQL Server 2016! -- ITIL -- New JOB


Fala galera tudo certo com vocês? Espero que sim! Bom, tenho algumas coisas para falar neste post afinal fiquei algum tempo ausente, primeiramente gostaria de falar sobre o que ocorreu com o SP1 do SQL Server 2014. 

No dia 15/04 foi feito o lançamento oficial do SP1 do SQL Server 2014, contudo, como muitos devem já ter lido sobre o assunto, apenas dois dias depois o SP foi removido do centro de downloads pela Microsoft. O motivo: Foi descoberto um problema com a instalação deste service pack em instâncias com o catálogo do SSISDB habilitado. Este problema ocorre por conta de uma falha no script de upgrade, e como a falha é no master, a instância fica num estado incorreto e impossibilitada de reiniciar.

Como um novo pacote para o SP1 será criado para distribuição, ele não será compatível com o build do SP1 original, 12.0.4050. Isto significa que será necessário remover o build 12.0.4050 antes de instalar o novo pacote do SQL Server 2014 SP1, incluindo cenários de side-by-side. Por cenários de side-by-side entende-se mais de uma instância do SQL Server 2014 SP1 rodando na mesma máquina ou cluster: para atualizá-las para o novo SP1, será necessário remover o SP1 velho de todas elas, antes de começar o setup. Isto acontece porque o novo  SP1 terá updates de segurança, updates cumulativos e hotfixes agregados, que não estavam no SP1 disponibilizado originalmente.

Se você já instalou o SP, mais informações sobre o problema e o contorno para este estão no link a seguir:


Mudando de assunto PT1, hoje começou em Chicago o evento Ignite da Microsoft e nele foi anunciado o SQL Server 2016! Segundo a MS, sua versão preview vai estar disponível em breve! Mais informações estão no link abaixo:


Mudando de assunto PT2, na semana passada tirei minha certificação ITIL Foundation, é uma certificação importante para quem trabalha com TI, pois lida com as boas práticas do dia a dia de uma área de tecnologia. Para quem tiver interesse em tentar a certificação, recomendo fortemente que usem o site TI EXAMES (http://www.tiexames.com.br). Todo meu estudo foi em cima do material deles, as vídeo aulas são bem detalhadas e os simulados são bem parecidos com a prova final.

Mudando de assunto PT3, alguns já sabem, mas resolvi que estava na hora de mudar em minha carreira, não mudar o fato de ser um DBA e sim mudar de emprego, conhecer novos ambientes para agregar ainda mais meu conhecimento no produto SQL Server. Sai do Bradesco após 5 bons anos de aprendizado e no inicio de Abril me tornei integrante do time de DBA’s da Secretaria da Fazenda de SP, o qual conta com outro integrante conhecido pela comunidade de SQL Server, o MCM Ricardo Leka (http://leka.com.br). Resumo esta minha mudança através do pensamento abaixo:

“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.” – Eduardo Galeano

É isso galera! Vamos em frente! Um abraço!

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário