PASS SUMMIT 2014

Bom dia pessoal! Já faz um tempo que não escrevo aqui, estive envolvido em muitas atividades no meu trabalho mas estou montando um novo post que pretendo compartilhar com vocês o mais rápido possível.

Hoje estou aqui para falar do PASS SUMMIT 2014, felizmente tive a oportunidade de ir pela primeira vez neste evento que é considerado o maior do mundo quando o assunto é SQL Server.

A começar pela estrutura do evento, este ano o mesmo aconteceu em Seattle no Washington State Convention Center, logo na entrada do edifício já fiquei impressionado com a organização do local, o mesmo estava totalmente sinalizado indicando em quais andares e salas iam ser realizadas as palestras além de existirem pessoas por todos os lados para te ajudar a se localizar, além disso existiam também áreas dedicadas,  uma para os patrocinadores do evento, uma para a comunidade, a área do SQL Server Clinic, esta era bem interessante (não que as outras não fossem) pois você podia ter acesso direto aos desenvolvedores do produto e MVP’s para te ajudarem com alguma dúvida ou qualquer problema que venha estar enfrentando com o SQL Server.

Quanto as palestras, para todos os dias de evento a relação era enorme com níveis de profundidade no assunto que iam desde o básico ao avançado, o site oficial do evento possuía uma espécie de agenda virtual na qual você elegia as palestras que gostaria de ver e depois podia exportar a relação para PDF/EXCEL ou enviar via Email, extremamente interessante o mecanismo pois o mesmo tinha alguns alertas como por exemplo:  “sessão muito concorrida, chegue cedo para garantir seu lugar” e conflito de horário de palestras escolhidas.

Quanto aos palestrantes, sem dúvida uma experiência incrível você assistir palestras com diversos nomes conhecidos de blog’s, líderes de desenvolvimento do produto, MVP’s, autores de livros etc, listando alguns exemplos: Kevin Farlee, Jos de Brujin, Paul S. Randal, Kalen Delaney, Bradley Ball e outros.

Quanto aos benefícios de participar de um evento como este: 

Network: Você tem a oportunidade de conhecer pessoas que lidam com o SQL Server de várias partes do mundo e trocar experiências com elas.
Aprendizado: Você tem N possibilidades na hora de escolher as palestras que deseja ver e aprofundar seu conhecimento em determinado assunto.
Profissionalmente: Um profissional que participa de um evento como este com certeza será visto com bons olhos no mercado de trabalho.
Pessoalmente: Conhecer uma nova cultura, novos costumes, com certeza é uma experiência única.

Portanto fica aqui minha recomendação do evento, vale muito a pena!!!

Se quiser saber um pouco mais sobre o PASS segue o site oficial:


Se quiser ver um pouco do que rolou por lá este ano e nos anos anteriores, acesse a PASSTV pelo link abaixo:


Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário