SQL Server 2005: Falha do serviço do SQL Server Full Text Search em um cluster com Windows Server 2008 R2


Olá pessoal tranquilo?

 Hoje irei comentar sobre um erro no serviço do “SQL Server Full Text Search” do SQL Server 2005 em um ambiente cluster com Windows Server 2008 R2.

 Durante a instalação de um cluster SQL Server 2005 em um Windows Server 2008 R2 você pode ter problemas para iniciar o serviço do “SQL Server Full Text Search”, no Event Viewer você irá ver a seguinte mensagem ao tentar subir o serviço:

 The SQL Server FullText Search (MSSQLSERVER) service depends the following service: NTLMSSP. This service might not be installed.



 Bom, existem duas formas de se corrigir este problema, recomendo a primeira delas que é a aplicação do Service Pack 2 e posteriores do SQL Server 2005. A segunda forma é um procedimento no registry, você deve fazê-lo por sua conta e risco, segue abaixo as etapas:

1. Iniciar.

2. Executar.

3. Regedit.

4. Navegue até a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\msftesql$???
Obs: A parte em amarelo será o nome da sua instância.

5. Clique duas vezes na chave “DependOnService”, você irá ver dois valores, RPCSS e NTLMSSP, remova o valor “NTLMSSP”, faça o procedimento em todos nós do cluster. Recomendo que você reinicie o servidor após editar o registry.

6. Após isto você deverá ser capaz de iniciar o serviço.

 Valeu pessoal espero que tenha sido útil! Peço desculpas por estar meio ausente pois estou trabalhando em alguns projetos do SQL Server 2014! Logo irei postar novidades sobre o mesmo!

 Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário